O MACARRÃO "MIOJO"
Quem nunca comeu um macarrãozinho feito às pressas quando bate aquela fome? Pois é, a maioria das pessoas já recorreram a esse famoso macarrão "miojo" para saciá-la, inclusive eu. No entanto, não sabemos como e quem o criou. Para matar a curiosidade, vamos a sua história publicada no Wikipédia.
"Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, no Brasil, do século XVI.Entretanto, o inventor do macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o "Rei dos Macarrões", Momofuku morreu em 5 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em Osaka no Japão, em decorrência de uma crise cardíaca. "A paz está garantida quando não se está com fome", dizia Momofuku, que criou o famoso macarrão em 1958, pela empresa Nissin, que no Brasil em seus primeiros anos teve o nome Miojo, o qual se tornou sinônimo do produto. Atualmente, há uma variada gama de produtos baseados em macarrão instantâneo: talharim, yakisoba, lámens e entre outros.
Em sua biografia, Momofuku diz que sua necessidade de fabricar alimentos de baixo custo e de preparo fácil se deu início após ter presenciado, depois da guerra, uma enorme fila de pessoas nuas diante de uma vitrine clandestina de sopas de fios de massa."
E aí, vai um miojinho ? Brincadeirinhas a parte, vale ressaltar que, por mais prático que seja e um quebrar galho, nunca substituirá uma alimentação saudável. Por isso, nada de todo dia, toda hora, viu gente? Quanto a invenção, sem dúvida, é SHOW! Nota mil para o Sr. Momofuku.
Nenhum comentário:
Postar um comentário